Discretos e eficientes, aparelhos ortodônticos autoligados ganham mercado

Para quem já ouviu falar de aparelhos ortodônticos autoligados e ainda tem dúvidas sobre esta inovação, o blog da Alfa reúne nesta postagem as principais informações sobre esta tecnologia. Aparelhos autoligados são aqueles que têm os arcos ortodônticos presos aos bráquetes (ferrinhos) diretamente, sem a necessidade de ligaduras elásticas (borrachinhas).

A despeito de exigir um investimento maior do que os tradicionais, esse modelo de aparelho garante resultados mais rápidos e com menos dor no processo de realinhamento dos dentes, seja para fins estéticos ou funcionais. Outro aspecto positivo é a facilidade de higiene, uma vez que as borrachinhas do aparelho fixo tradicional são mais propícias à retenção de sujeira e formação de placa bacteriana.

Não bastasse as vantagens citadas, os aparelhos autoligados também são mais discretos, contribuindo para um aspecto estético melhor. A ausência de ligaduras elásticas, somada à possibilidade de se usar bráquetes translúcidos, deixa o sorriso do paciente o mais natural o possível durante o processo de tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de Ajuda?